segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das bruxas ou da Reforma Protestante????

Confesso que fico assustada com algumas "coincidências"!!! Dia das Bruxas no mesmo dia em que se comemora o dia da Reforma Protestante???? Como é isso??? Mas, pensando bem......vou ficar quieta!
Bem, a realidade é que, no que diz respeito ao tal dia das bruxas, eu confesso que me pergunto sempre: com tanta coisa legal pra se imitar dos nossos amigos norte americanos, pq os brasileiros teimam em imitar o lixo??? Vamos ver se a gente aprende a comemorar o dia de Ação de graças, reunidos à mesa com toda a família!!! Fica a dica!
Quanto a Reforma Protestante, não quero falar muito a respeito pra não gerar muita polêmica. Por isso, prefiro usar as palavras alheias que me fizeram refletir! Bora acordar e repensar nosso jeito de fazer e ser IGREJA????
Segue abaixo o texto que encontrei no facebook de Domicio Junior Instituto Advance (ele é o responsável pelas palavras, pelo arranjo delas, pela formação de frases, pelos erros de português, etc. Ok?):

Hoje é comemorado o Dia da Reforma Protestante. Temos pouco para comemorar, pois o "novo clero" continua cobrando indulgências para sustentar seus caríssimos padrões de vida em nome de uma honra que nem Jesus quis para si mesmo. Ops, esqueci, Eles não querem viver como Jesus, a referência é Salomão! O "clero" continua cobrando indulgência e relacionando poder financeiro ao acesso aos milagres. Se um rico sai da igreja, o clero corre atrás para trazê-lo de volta, o inimigo estava roubando, se um pobre sai, é Deus "limpando" a igreja. Continuam a cobrar indulgências para construir catedrais (como a de São Pedro), templos e palácios enquanto a plebe se expreme no busão para se reunir em barracões fétidos e insalubres. Já está na hora da nova reforma protestante onde não mais haverá sangue de ovelhas nas mãos de pastores, onde os mesmos não se aquecerão com a lã de seus discípulos que ganham a vida sofridamente de segunda a sexta para serem extorquidos no final de semana, são bem intencionados, mas mal informados. Na nova reforma protestante não será encontrado fiapo de carne de ovelha nos dentes destes cínicos pseudo-pastores que pastoreiam a si mesmos com às custas de um povo que só quer Deus. Que venha a Nova Reforma Protestante, enquanto ela não vem vamos comemorar a antiga, que é válida e nos influenciou de maneira poderosa. Me desculpe Lutero, mas tive que desabafar!





Nenhum comentário: