quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E LÁ SE VÃO 4 ANOS....

Conheço uma poesia que diz "de repente, não mais que de repente" e acho que esta pequena parte dela se encaixaria perfeitamente neste dia.
Hoje comemoramos em família o dia em que recebemos em nosso meio uma pessoa muito especial e que mudou toda a nossa vida. Um presente de D'us aos nossos cuidados. Jonathan nasceu no dia 21 de Setembro de 2007 e trouxe com ele um turbilhão de emoções que me fizeram girar o mundo sem sair do lugar (Como ele nasceu no início da primavera, costumo dizer que ele é um cavalheiro pois já chegou me oferecendo flores.RS). 
Correndo o risco de parecer clichê, ouso dizer que "parece que foi ontem". Lembro dos pés inchados, da barriga enoooorme que não me deixava dormir direito, do corre-corre dos preparativos, dos dois baby-chás, da angústia da espera pela minha mãe, da ultima consulta do pré-natal com Dra. Nely, da internação no Hospital Maternidade Unimed Manaus, da escova que minha mãe fez em meus cabelos pra que eu recebesse meu filho em grande estilo, da looooonga espera no centro cirúrgico (parecia que Manaus inteira ia parir no mesmo dia que eu), as palavras amáveis e brincalhonas da anestesista, do mexe e remexe na minha barriga, da felicidade ao ouvir o menino gritar com plenos pulmões, de sair da sala do centro cirurgico numa maca e dar de cara com a bispa Joice sem maquiagem alguma, etc... PARECE MESMO QUE FOI ONTEM!
Mas, não foi ontem! Lá se vão 4 anos. Tanta coisa aconteceu. Ele nasceu em Manaus porque eu achava que havia aposentado minha inclinação nômade de viver. Mas, o primeiro ano do menino foi comemorado em Belo Horizonte, o segundo foi comemorado em Camaçari e o terceiro foi aqui, em Itajaí. Bem verdade que, no terceiro aniversário, as condições não eram das mais favoráveis e nem tínhamos a certeza de que ficaríamos por aqui. Mas, aqui estamos nós: família (re)unida, com muitos projetos, sonhos, esperanças e novos começos. 
Por estes 4 anos, só tenho a agradecer ao Eterno que me concedeu a benção de cuidar deste ser humano lindo que não é meu. Agradeço pela oportunidade de aprender a cada dia a ser alguém melhor e mais forte pelo simples fato dele existir e pela oportunidade de ser mais sensível, flexível, frágil e dependente do Senhor, pelo mesmo motivo.
Agradeço ao Senhor por me conceder a benção que eu tanto pedi quando estava grávida: criar meu filho perto da família que proporcionasse a ele o convívio saudável do amor familiar, para que ele aprendesse e experimentasse dos laços inquebráveis que existem entre os membros de uma família que verdadeiramente se ama. 
Somos uma família imperfeita (graças a D'us) que necessita que a graça e a misericórdia do Senhor se renovem constantemente em nosso meio, mas somos guiados por princípios espirituais que vão muito além de rituais religiosos, pois os princípios espirituais que norteiam nossa vida em família tem seus alicerces bem firmados em D'us e seu amor, em sua Lei e em sua graça. Nada paga a benção de criar um filho ao lado de gente "de caráter", íntegra, honesta, cumpridora de suas promessas, que compra e paga (meu avô era da época em que se fazia negócios com o fio do próprio bigode), que pega emprestado e devolve, que promete e cumpre o prometido (assim como diz as Escrituras: ainda que com dano próprio), que erra mas não tem dificuldade de admitir o erro, se arrepender, pedir perdão e consertar o que fez de errado. Gente que é gente e não Super-Homem. Gente simples, trabalhadora, com pés no chão(ainda que a cabeça, as vezes, pareça nas nuvens! RS)!
Como se não bastasse tudo isso, ainda são cristãos! Isso mesmo: CRISTÃOS! Não estou falando de crente (até o ateu é crente: crente de que D'us não existe)! Nesta família temos a crença (pra muitos, um tanto retrógrada, mas, para nós, muito atual) de que seguir a Cristo e andar segundo os seus ensinamentos ainda é a maneira mais feliz, segura, saudável e verdadeira de se viver, embora, muitas vezes, o caminho pareça árido, tortuoso e difícil (a porta é estreita). Amamos ao Senhor e buscamos viver segundo a Sua Palavra. Temos a certeza absoluta de que: ainda que tropecemos, o Caminho continua o mesmo; ainda que cumpramos toda a Lei, não somos dignos de prêmio algum (Seremos considerados como servos inúteis), pois tudo o que temos e somos nos foi concedido pela GRAÇA perfeita de CRISTO. Como diz Pastora Ludmila: Somos gente dependente da graça de D'us!
Neste dia 21 de setembro de 2011 eu agradeço ao Senhor porque "até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres".
Todos os dias da minha vida serão poucos para agradecer todas as bençãos recebidas.
Obrigada, Senhor, pela vida de Jonathan, por ser mãe, esposa, filha, neta, sobrinha, tia, cunhada, irmã, etc. Obrigada por minha FAMÍLIA que, verdadeiramente, é alvo da graça divina!
Obrigada, Senhor, por me amar primeiro!

2 comentários:

Dani Castro disse...

Parabéns príncipe!
Vcs são uma linda família abençoada por Deus!
Eu sou feliz por ter amizades tão sólidas, maduras, que muito tem a acrescentar.
Bjus no coração! E que essa data se perpetue por no mínimo 100 vzs!

Jussara Barbosa disse...

Adorei querida! Nossa, ardeu no coração! Como estou grávida em meus pensamentos, adoro ler coisas de mãe! Durante um tempo pedi a Deus que colocasse em mim vontade de ser mãe,agora a vontade chegou com toda vontade! rsrs Já tenho enxoval viu? Só falata o baby!
Beijos, saudades...