domingo, 21 de agosto de 2011

JOHN DONNE


“O que uma peste ou um desastre contemporâneo me ensina? Humildade, de um lado, e gratidão pela vida da qual ainda desfruto. Além disso, compaixão, aquela que Jesus demonstrava a todo aquele que sofria e pranteava. Por fim, a catástrofe reúne a vítima e o espectador num chamado ao arrependimento, relembrando abruptamente sobre a brevidade da vida.”(p.228)

“Se realmente cremos, isto deveria mudar nossas vidas.”(p. 232)

“... serei julgado por um Deus misericordioso, que não está ansioso para ver o que fiz de errado. Embora eu não tenha nada a apresentar de mim mesmo senão pecado e miséria, sei que ele olha para mim não como eu mesmo sou, mas como sou em meu Salvador.”(p.234)

Para saber mais, ler:
Meditações ( para conseguir uma cópia é só clicar www.ccel.org/d/donne/devotions )

Nenhum comentário: