sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos pais!



Primeiro dia dos pais que meu filhote comemora depois que entrou na escola! Este foi o presente que ele trouxe pra casa e tem história (sempre tem), é claro!
Veio recadinho na agenda pedindo dinheirinho pra lembrancinha do papai, eu prontamente atendi enviando no dia seguinte mesmo. (como professora sei o quanto é bom quando os pais mandam com bastante antecedência as provisões necessárias para o andamento do planejamento).
Na sexta-feira, Jonathan trouxe um monte de coisas pra casa: milhares de trabalhinhos com o tema PAI e trouxe um peixinho lindo (um cartão) e dentro dele um pente masculino, daqueles pequeninos usados pelos vovôs. Fiquei me perguntando, será que aquele dinheiro que mandei era pra isso??? Bem, estava valendo! Estava feliz por ver tantos desenhos produzidos pelo filhote e nada mais importava. Daqui há pouco David me mostra um embrulho lindo com um plásticos cheio de estrelas de David e menorás. Dentro do embrulho, uma fronha de travesseiro azul clara 100% algodão, 150 fios. Confesso que não entendi!!! O marido me olhou e disse: É! Pra o dia dos pais, dão qualquer coisa!!   E foi dormir, pois tinha que trabalhar no dia seguinte.
Eu fiquei com o rebento mais um pouquinho (dois notívagos). Quando resolvi abrir o pacote da fronha e qual não foi minha surpresa ao ver que estava escrita uma mensagem para o papai e gravada com tinta de tecido as mãozinhas do meu pequeno artista. ACHEI DEMAIS A IDÉIA!!!!
David precisava ver aquilo, mas eu não iria acordá-lo àquela hora da madrugada. Resolvi: deixei a fronha aberta em cima da roupa que ele usaria no dia seguinte para trabalhar. Boa escolha!!!
Ele contou depois, que ao ver, chorou que só!!!
Feliz dia dos pais ao marido, pois tem sido um super, hiper, mega, maxi, pai pro nosso filhote. Tem sido um guerreiro incansável por nós!
Feliz dia dos pais ao meu pai, que me ensina a cada dia que a idade pode agregar muito valor àquelas pessoas que aprendem com ela, assim como o tempo faz com os vinhos. Meu pai que me prova a cada dia que é possível contar os dias de tal forma que consigamos alcançar corações sábios, nos quais pode-se confiar no conselho e na sabedoria de vida. Obrigada pelas caminhadas noturnas comigo, elas me ajudam no físico. Elas me trazem companheirismo e me ajudam nas emoções. E nossas conversas que consolidam a cada dia nossa relação de amor, amizade, pai-filha, pastor-ovelha, discipulador-discípula.
Feliz dia dos pais aos novos papais, como meu cunhado e aos novos velhos pais (gente que já tem filho, mas recentemente ganhou mais um), como o Ricardo Moraes!
Feliz dia dos pais à todos os que são pais de verdade (de fato e de direito)!!!!!!

Nenhum comentário: