“Os bons amigos sabem apreciar o valor que, com o tempo, um exerce sobre a vida do outro.”(p.70)
“É realmente possível viver na sociedade moderna e alcançar sucesso sem penalizar a humildade, servir aos outros de maneira sacrificial e, ainda assim, emergir com alegria e contentamento.”(p.71)
Teólogo Judeu Abraham Heschel: “a questão primordial – por que o Deus da justiça e da compaixão permite que o mal exista? – está atrelada ao problema de como o home deveria ajudar Deus de modo que a justiça e a compaixão prevalecessem.”
“As grandes sociedades ocidentais estão cada vez mais longe da crença fundamental no valor da alma de um ser humano. Nossa tendência é ver a história em termos de um grupo de pessoas: classes, partidos políticos, raças, agrupamentos sociais. Aplicamos rótulos uns aos outros, explicamos comportamentos e atribuímos valores baseados nesses rótulos.” (p.85)
“O amor, porém, não é matemático; jamais poderemos calcular com precisão qual a quantidade de bem a ser aplicada igualmente aos mais pobres e necessitados do mundo. A única coisa que podemos fazer é alcançar uma pessoa, depois outra, e mais outra, como objetos do amor de Deus.”(p.86)
“A verdadeira medida do nosso valor dependerá não de um curriculum vitae ou da herança que deixamos, mas do espírito que passamos aos outros.”(p.91) (Mateus 10:39)
“Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mund. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam.”(p.91)
Para saber mais sobre Dr. Paul Brand, leia:
A dádiva da dor
A imagem e semelhança de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Linda cada citação e um ecemplo a si pensar e praticar.
bjus!
Kd postagem mai edificante q outra!
um grande abraço!
Postar um comentário