sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Retrospectiva!

De vez em quando é bom olhar pra trás e fazer um balanço. Há um pouco mais de um ano saí do MIR(Onde passei os 8 anos mais felizes da minha vida). Quando deu um ano e um dia , estava eu aqui na casa do meu pai para fazer um tratamento de saúde (eu e Jonathan). Consegui logo tratamento pra ele, mas pra mim, demorou um bocadinho.
Hoje(13/09) é dia da minha consulta e lá no consultório da minha médica (que é crente) tem uma pequena biblioteca (Acho que já mencionei isso?!) e eu estava à procura de um livro há algum tempo pra entender alguns processos que passei durante este 1 ano. Depois de tanto procurar, encontrei uma pessoa que resolveu me ajudar e me emprestar o livro. (Não gosto de livro emprestado pq não posso rabiscar, escrever, etc....mas, tá valendo assim mesmo)
Todo mundo curioso pra saber que livro é esse, né???? Coincidentemente ou não, é o mesmo que o meu professor Rev. Dercinei está lendo. (Já falei dele tb por aqui)

Lá vai: O livro é "Alma sobrevivente - Sou cristão, apesar da igreja" de Philip Yancey

Querem saber um pouquinho do livro?????
Vou transcrever só o início da "orelha" do livro, ok?
"A caminhada de fé não é fácil. Durante a jornada espiritual, muitas pessoas se machucam - e poucas feridas custam a cicatrizar do que as da alma. O mais grave é constatar que a Igreja, uma organização divinamente para sinalizar o Reino de D-us na Terra, nem sempre consegue dedicar amor e respeito àqueles a quem o Pai deu sua própria vida.
Apesar disso, há pessoas que encarnam o ideal do Reino de D-us através de suas palavras, sua postura e, principalmente, suas ações. É gente que, através da defesa de ideais ou de uma disposição genuína de servir ao próximo, se torna modelo de vida"
"A dura realidade do cristianismo institucional vem deixando amargas recordaçõesna vida de muitas pessoas. Viver uma espiritualidade autênctica exige de cada um uma vocação maior do que se possa imaginar. Caso contrário, de um lado o legalismo exacerbado, travestido de falso moralismo, e de outro lado a secularização da fé, alimentando o individualismo, a competição e a ausência de vida comunitária, acabam por nos afastar do verdadeiro sentido de sermos imagem de D-us: sal e luz para uma sociedade em crise"

Quem quiser mais, tem que conseguir o livro.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Antes que algum desavisado e lingua grande resolva falar e conjecturar, fazer juízos temerários, etc, quero deixar claro que a igreja de onde sai recentemente em Camaçari tem discípulos maravilhosos, lideres abençoados que aprendi a amar com todo meu coração e a respeitar de verdade.

Àqueles que, por motivos de força maior, eu não pude me aproximar, estreitar laços, deixo a música da Ana Paula Valadão Bessa:

Pessoas Vêm, Pessoas Vão

Pessoas vêm, pessoas vão
Não me deixe endurecer o coração
Pessoas vêm, pessoas vão
Tão presentes e diferentes outras são

E eu amadureço
Percebo o valor de cada encontro, cada irmão

A vida é mesmo assim
Pessoas vêm e vão
Se não te deixei se aproximar
Romper as paredes do meu coração
Perdão, mas, mesmo assim, saiba que jamais te quis mal

Deus te abençoe onde for
Ele é a fonte do amor!
Te dê amor!

Beijocas a todos

Nenhum comentário: