segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Motivos- PARTE II

Como vimos, Davi poupou à Saul (pq seu coração era assim, como D-us o fizera) e parecia que Saul havia se arrependido de intentar contra a vida de Davi. Mas, nem tudo o que parece, é de verdade.

No capítulo 26, Saul torna a levar seu exército com o intuito de matar a Davi. Mas, Davi não pode negar quem é em sua essência e o Espírito do Senhor que apossava-se dele, e poupa novamente a Saul.

E disse Davi a Abisai: Não o mates, pois quem haverá que estenda a sua mão contra o ungido do SENHOR, e ficou inocente? Disse mais Davi: Tão certo como vive o Senhor, ELE o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá para a batalha e morrerá. O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR. (26: 9 a 11)

Contando novamente a Saul que o havia poupado a vida.......

Então reconheceu Saul a voz de Davi, e disse: Não é esta a tua voz, meu filho Davi? E disse Davi: É minha voz, ó rei meu SENHOR. Disse mais: Por que persegue o meu SENHOR tanto o seu servo? Que fiz eu? E que maldade se acha nas minhas mãos? Ouve, pois, agora, te rogo, rei meu SENHOR, as palavras de teu servo: Se o SENHOR te incita contra mim, receba ele a oferta de alimentos; se, porém, são os filhos dos homens, malditos sejam perante o SENHOR; pois eles me expulsaram hoje, para que eu não tenha parte na herança do SENHOR, como que dizendo: Vai, serve a outros deuses.  Agora, pois, não se derrame o meu sangue na terra diante do SENHOR; pois saiu o rei de Israel em busca de uma pulga, como quem persegue uma perdiz nos montes. Então disse Saul: Pequei; volta, meu filho Davi, pois não tornarei a fazer-te mal; porque foi hoje preciosa a minha vida aos teus olhos; eis que tenho procedido loucamente, e errado excessivamente.(P.S meu: Falatório sem frutos de arrependimento, sem atitudes compromissadas) Davi então respondeu, e disse: Eis aqui a lança do rei; venha cá um dos moços, e leve-a. O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR. E eis que, assim como foi a tua vida hoje de tanta estima aos meus olhos, assim seja a minha vida de muita estima aos olhos do SENHOR, e ele me livre de toda a tribulação. Então Saul disse a Davi: Bendito sejas tu, meu filho Davi; pois grandes coisas farás e, de fato, prevalecerás. Então Davi se foi pelo seu caminho e Saul voltou para o seu lugar. (26:17 a 25)

Bom, acho que isso resume um pouco! Estou na casa do meu pai (A caverna de Adulão), o deserto hoje é meu lugar seguro. Por enquanto, um dia D-us me levantará do pó e viverei todo o bem que Ele tem pra mim.

Nenhum comentário: