quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Amor e valores

Estou passando uns dias na casa do meu pai (em Itajaí/SC) e sentindo muitooooo frio!
Jonathan veio conhecer os tios que ainda não conhecia! Mas, isso é uma outra história. Como tenho pouco tempo na net, vim aqui em respeito as amigas blogueiras que pedem postagens novas! Perdoem não publicar nada mais substancial, ok? Mas, vou escrever rapidinho umas coisinhas que andei pensando!
Ontem fui ao consultório de uma médica em Floripa (que por sinal, é uma cidade linda) e ao entrar percebi um ambiente diferente. A música ambiente???? "Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo, eu quero ser usado da maneira que te agrada em qualquer hora e em qualquer luar, eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor!"
Gostei logo de cara!!! Quando passei pela recepção, encontrei uma estante repleta de livros, uma mini biblioteca com todo "livro de crente" que vc possa imaginar, de Max Lucado a Marco Feliciono. Tinha livro pra todos os gostos! Peguei um livro do Max Lucado (é óbvio) e só deu tempo de ler a dedicatória. Mas, esta leiturinha me foi suficiente.
No finalzinho da dedicatória ele escreve pra sua esposa:
"E Denalyn. Se existisse uma lei que limitasse o amor de um marido por sua esposa, você teria de visitar-me na prisão. Depois de 25 anos, ainda sou fascinado por você."
O que dizer?? Vou ser obrigada a ler todos os livros que ainda não li dele!
Acho linda esta geração que segue apaixonada até a velhice. Nossa geração fast food aprendeu que: se não me serve mais, se não me agrada mais, se não está em boas condições de uso, é sinal de que devo substituir, colocar outro no lugar com melhor e maior desempenho. Uma pena que isso não seja uma filosofia que a geração fast(ou seria Trash?) food use apenas nas relações que tem com as coisas, esta a filosofia que rege sua relação com as PESSOAS também!
Que o Senhor D-us nos livre. Abençoem nossa geração com homens tementes a D-us, com homens que sabem a diferença entre pessoas e coisas, homens valorosos e com alto padrão ético e moral.

Beijocas a todos!!!
Espero voltar em breve, ok? Perdoem a ausência das visitinhas aos blogs amigos! Assim que eu conseguir um tempinho maior, visito todo mundo! Prometo!!!

OBS: Recentemente, ouvi de um homem crente(me nego a dizer sua "posição eclesiastica") a seguinte frase: Seus valores, seus padrões éticos e morais são muito altos! (Detalhe: isso não era um elogio, era uma crítica atroz que ele achava estar me fazendo!!!!! Que lástima!!!)

5 comentários:

Juliana disse...

A geração fast food aprende logo cedo os verbos, deletar e bloquear. Por qualquer motivo afastam as pessoas de uma maneira muito mais facil que antigamente, por isso a dificuldade de encontrar casais com 25 anos juntos.
Vamos recuperar essa esencia.

E claro que estava sentindo sua falta por aqui tbm.

A cada dia aprendo que nada sei disse...

Valeu Bispa!

bjão

Jussara Barbosa disse...

Você achou que sua rápida postangem não foi substancial??? Enganou-se! Um beijoooooooo

Aline Cristina disse...

Nossa flor, que texto lindo. Que Deus continue abençoando e quando puder nos visite. E que Deus abençoe nossos lares e famílias.

bjs em vcs 3!

Roberta disse...

É, é lindo ver um casal apaixonado depois de tantos e tantos anos... Pena que essa cena está cada vez mais rara no mundo de hoje...

Saudade de você!!!

Te amo!
Beijos