sábado, 10 de julho de 2010

Sobre o post anterior!

Escrevi o post anterior onde citava meu pai como um exemplo do texto de salmo 15, né? Pois, hoje, ao ler o o livro ORTODOXIA, de Chesterton, me deparei com um trechinho que reproduzo aqui embaixo!
Ainda me impressiono como as coisas se encaixam! Penso exatamente igual....

" E este é o meu último exemplo das coisas que eu exigiria, e exigiria de modo imperaivo, de qualquer paraíso social; eu exigiria ser obrigado a cumprir o meu contrato,a levar a sério os meus juramentos e compromissos; eu exigiria que a utopia vingasse a minha honra contra mim mesmo." (p.203)

Depois disso, me lembrei que meu avô fazia os negócios dele apenas com contratos verbais. Ele era crente o suficiente para cumprir as promessas que fazia. A palavra dele valia mais que qualquer documento assinado e registrado em cartório dos dias atuais. Isso é o que denomino como: HOMEM DE HONRA!!!

Interessante perceber que meu pai é um bom exemplo de figura paterna pra mim, de solidez, de retidão, mas ele teve um referencial de retidão, ética, moral, solidez, hombridade e honradez em seu próprio pai: Sr. Antônio de Lima (um português lindo e carequinha que me chamava carinhosamente de: a pequenininha do vô).

Agora, escrevendo sobre meu avô, lembrei algo interessante: eu faço aniversário no dia 14 de dezembro, meu avô fazia aniversário exatamente um mês depois(14 de janeiro). Jonathan faz aniversário no dia 21 de setembro e meu pai faz aniversário exatamente um mês depois dele (21 de outubro).

Obrigada, Senhor, por mais uma vez me lembrar de SEU cuidado para comigo ao colocar em minha vida pessoas tão importantes que me deixaram um legado espiritual tão imprescindível a minha caminhada cristã!

Um comentário:

Aline Cristina disse...

Que Deus continue abençoando ricamente sua família flor.

bjs,