sexta-feira, 12 de março de 2010

Virose, maldita virose!!!!

Algumas pessoas estão pedindo notícias! Só queria dá-las quando estivessem boas, mas.....Vamos a elas!
Eu peguei uma virose terrível e ainda estou tentando me recuperar da mesma. Há cerca de 3 ou 4 dias, meu filhote pegou a maldita tb. Estamos lutando contra esta tenebrosa, feia, chata, que quer nos derrubar! Minha vó deu sinal esta noite de que está com a maldita tb! Só a graça!!!!!!
Mas, vamos seguindo, vamos lutando e vamos vencer! Estamos sendo medicados e cuidados com muito carinho pela avó e mãe mais coruja do mundo - minha mãe!!!!
Um alerta às mamães de BH. Não levem seus pimpolhos na emergência para consultas de rotina. Os pronto atendimentos de BH estão apinhados de babys cheinhos de virose. Não exponha seus filhos saudáveis a doenças de verdade!!!
Acabei de chegar da Emergência do Hospital São Camilo, uma referência em atendimento pediátrico aqui em BH. Hoje, ao dar banho no menininho, percebi seu corpo coberto de manchinhas vermelhas. Associadas a febre, muita diarréia e vômito, achei que era dengue ou uma destas doenças de crianças. Quando cheguei na emergência fiquei me perguntando se era hospital particular mesmo ou se era INPS (kkkkkk) de tanta criança doente. Depois de horas esperando ser atendida, o médico (Dr. Ricardo) muito competente e muito humano tb olhou Jonathan de todos os ângulos, apalpou, virou de cabeça pra baixo, do lado do avesso e disse: Mãe, é só uma virose, mas quando estas viroses atacam o intestino costumam manchar o corpinho todo mesmo. É só manter a hidratação oral e oferecer sempre a comida de sempre.
Fiquei mais tranquila!!! Já estamos em casa e estamos bem, na medida do possível! Uma coisa muito boa é que meu filhote não perde a cara boa, não perdeu o pique, não perdeu a vontade de correr e brincar.
Uma coisa que me preocupou e vou falar de novo. Vi uma mãe com um menininho de 2 meses que foi na emergência para atender o filho com a médica que ela gostava porque a médica deixou de atender o plano no consultório e ela não queria pagar a consulta particular. Além de levar o baby de 2 meses saudável que só para o meio de uma cambada de outras crianças com toda espécie de viroses na emergência, ainda levou a menina de 3 aninhos saudável que só pra dar o passeio no hospital com eles. Ai, meus sais!!! Tem cada doido no mundo!!!! Só a graça!!!!
Beijocas a todos!!!!!
Obrigada pelas orações!

Um comentário:

Roberta disse...

Oi minha amiga! Queria mesmo notícias. Ontem minha mãe tb perguntou por você.

Espero que fiquem bons dessa virose logo, logo. É chato. tem que ter muito repouso e líquido.

Que seu dia seja abençoado!

Beijos com muita saudade da amiga que te ama muito