segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sobre o episódio do hospital!

Lembram que falei sobre os crentes de fachada numa postagem recente e que fiquei de comentar sobre o episódio do Hospital Santa Helena? Pois é! Nandinha disse que leu no meu twitter e perguntou o que aconteceu. Ao contar o que aconteceu e minha indignação a ela, lembrei que prometi falar disso aqui.
Passo agora a contar a vcs minha experiência no dito hospital (ainda indignada)!!!

David começou a se sentir mal antes um pouco da festa de Rafa, mas como somos tios e queríamos prestigiar o momento com os familiares, resolvemos ir mesmo tendo o desespero de olhar aquele monte de coisas gostosas e não podermos comer (tudo bem, eu comi no dia seguinte do pratinho que Drika fez pra mim...rsrsrsr). Ao sairmos da festinha, David começou a reclamar de dores. A madrugada foi chegando e ele não conseguia dormir de dor. Tentamos de tudo aqui em casa, mas a solução foi ir ao médico. Como era madrugada e eu acredito que as pessoas dormem neste horário, não quis incomodar ninguém e precisei levar meu pequeno conosco. Coloquei os dois homens da minha vida no carro e rumei para o Hospital Santa Helena (só agora descobri, por meio de Nanda, que a Semed tb tem emergência!!! IgnorÂncia é uma maravilha!!!!).
Ao chegar na porta do hospital, um monte de carro estacionado e precisei estacionar do outro lado da rua. Ao me ver tentando carregar o meu filhote num braço e apoiar David no outro, o segurança correu pra me ajudar!! Ele se encarregou de levar David e acomodá-lo na enfermaria enquanto eu fazia a ficha dele na recepção (o que mostra um grande bom senso dele). A mulher da recepção me recebeu muito bem, brincou com Jonathan e foi muitooo agradável! Chegando na enfermaria pra ver David, ele já havia sido atendido pelo médico (consulta relâmpago, não durou nem 5 minutos) e o dito passou remédio pra dor e pra enjôo, e este não era nem de longe a queixa do marido. Mas, fiquei tranquila ao entrar na enfermaria e ouvir minha amiga Cassiane cantando a plenos pulmões aquelas músicas de vitórias que só crente pentecostal canta...rsrsrsr. Fiquei feliz! Pensei comigo, a enfermeira é crente! Fui falar com ela pra saber se o médico já havia passado o remédio! Sim, ela respondeu. Aí fiquei me perguntando: e o que vc está fazendo sentada que ainda não deu o remédio ao meu marido?(que nesta hora já estava se contorcendo de dor)
Olha que lindoooo!!!! Ela estava respondendo e-mails, daqueles de corrente em powerpoint! Lindo, não???
Com muito custo ela levantou e foi colocar o remédio na veia do meu marido, aproveitou pra colocar o soro descendo uma gota a cada uma hora, pra o soro só acabar no plantão da outra enfermeira que iria rendê-la.
Ao perguntar sobre os remédios, perguntei se algum daqueles remédios era pra cólica e pra gases. Ela me disse que o remédio pra dor ia ajudar um pouquinho, mas que não tinha nada pra ajudar nas coisas que eu citei. Perguntei se eu poderia ver o médico. Ela me disse que se eu quisesse ver o médico que eu teria que correr atrás dele pelo hospital pra ver se achava ou pedir na recepção para localizá-lo, pois ela estava ocupada (respondendo aos benditos e-mails e "louvando" ao som de Cassiane).
Com o Jonathan no colo, deixei David sozinho e fui atrás do médico. Depois de muito procurar, fui até a recepção(vaziaaaa) pra pedir ajuda. O guarda e a recepcionista assitiam a um programa que nem quero comentar, mas que, ao me ver, deixou os dois ruborizados e procurando o controle remoto pra trocar o canal. Percebendo o constrangimento dos dois, me fiz de idiota, dei uma de quem não estava percebendo nada e perguntei a eles se poderiam localizar o médico pra mim, pois já o havia procurado em toda parte. Como uma dupla sertaneja eles me responderam que a tarefa de achar o médico para o paciente era da enfermeira de plantão. Eu ri pra não chorar!!!
Voltei com o Jonathan pra enfermaria e me sentei ao lado do marido. Orei, pedi ao Senhor que me ajudasse, pois Jonathan já estava chorando pra que eu sentasse e o fizesse dormir (Já eram mais de 3 da manhã). Quando decidi descansar em D-us e deitei meu pequeno nos braços pra fazê-lo dormir, eis que vem caminhando o médico. Chamei a criatura e pedi a ele que desse um luftal ao meu marido! Ele pediu a enfermeira "louvadora" que administrasse o tal do remédio em dose máxima.
Logo que terminou de dar o remédio a David, ela foi rendida pela outra plantonista. A plantonista que assumiu tratou logo de tirar os louvores da outra e colocar Legião Urbana pra tocar!!!
Não ficou sentada na cadeira. Após arrumar seu posto de trabalho, veio até nós e nos deu boa noite, perguntou se precisávamos de alguma coisa e se colocou a disposição pra ajudar no que fosse preciso. Foi muito gentil e atenciosa. Quando eu avisei que o soro havia acabado, ela veio mais do que depressa tirar o soro da veia do David. Quando dissemos que ele estava melhor e que queria ir pra casa, ela mesmo se prontificou e chamou o médico. Ele chegou rápido e deu alta!
Agora vc pergunta: pra quê vc contou esta via dolorosa toda? Vou já dizer!!!!
Falei no post abaixo, mas falo de novo! Fico chateada com este tipo de crente esotérico. É crente pq "louva" com músicas lindasssssss e vai na igreja em todos os cultos! NÃO!!!!!!
O Evangelho de Cristo deve impactar o mundo através do nosso testemunho no dia-a-dia. E o maior testemunho que um crente pode dar é ter compaixão pelos outros. Yeshua, todas as vezes que ia ministrar cura a alguém ele se movia de íntima compaixão. Se somos crentes e não queremos ter compaixão (me colocar no lugar do outro, tentar imaginar o que ele está sentindo, tentar sentir o que ele está sentindo), que pelo menos, sejamos bons profissionais. Apesar de que ser um bom profissional, até o ímpio pode ser.
O guarda que me ajudou e a recepcionista que me tratou bem, não me pareciam crentes, mas eram competentes no que faziam e tiveram compaixão. A enfermeira que gosta de Legião Urbana, não me pareceu crente, mas era competente e teve compaixão (ou pelo menos foi educada). A enfermeira "louvadora", parecia crente, mas não parecia ser do céu. Parecia ser uma crente esotérica, daquelas que fica perdida na tal da "adoração vazia", que não produz em nada os atos de justiça. Lembrei do texto bíblico que fala: "tendo aparência de piedade, negando porém a eficácia dela".
Ahhhh!! Se eu pudesse! Esperaria o calor da minha indignação passar, para não pecar, e diria a bendita enfermeira "louvadora": Filha linda de D-us(como diz Doutora Mailde Brandão), Evangelho não se vive só na igreja, é uma opção de vida diária. Em tudo o que fazemos espelhamos ou não o Cristo Vivo que há em nós e o louvor e a adoração que sobem a D-us é aquele que é feito com atitudes. Adore ao Senhor sendo a melhor enfermeia que vc pode ser, vc ganha pra fazer a vontade de D-us, pois ajudar ao próximo e amá-lo a a si mesmo é mandamento divino. Agradeça a D-us por isso e faça por merecer o dom que D-us entregou em suas mãos. Louve a ele a cada dia com seu trabalho!!!
Mas, não posso dizer! Pelo menos tenho onde escrever e agradeço ao Senhor por me abençoar com este instrumento de catarse...rrsrsrsr
Então vamos lá! Que vivamos o Evangelho bíblico e vivo em nós, na nossa carne, em casa, na escola, no trabalho, na rua, na padaria, etc.....
Ósculos e amplexos asantos a todos que passam por aqui!!! Até pra aqueles que não estão dentro das paredes de uma igreja(não são crentes) e não entendem nada do que eu falo, as vezes....rsrsrsr. Espero mesmo que todos que passam por aqui, um dia tenham um encontro genuíno com o D-us da Palavra e que, ao se deixarem ser guiados pelo Espírito de D-us, sejam limpos pela Palavra de D-us. Estou neste exercício há muitos anos! As vezes é arduo e, as vezes, balsâmico, mas sempre edificador!Que paguemos o preço de sermos como Cristo, que carreguemos cada dia nossa cruz e sigamos pelo mesmo caminho que ELE seguiu!
Faço minha as palavras de Paulo: Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.( Filipenses 3:12)

CRISTO EM MIM A ESPERANÇA DA GLÓRIA!AMÉM!!!!

4 comentários:

Aline Cristina disse...

Olha flor, infelizmente é isso que temos visto em meio ao povo de Deus. E o pior que não é só pessoas estranhas não, temos isso dentro das nossas famílias, misericórdiaaaaaaaa!

Enfim, vamos orar por eles, Deus conta conosco para isso tb.

Louvo a Deus por sua sabedoria, mesmo vivendo tudo isso.

Bjs,

Juliana disse...

Tbm fico indignada de ver como as pessoas levam a vida com Deus de uma forma cotidiana e repetitiva.

Mas espero que o Pastor David tenha ficado bem.

bjs...

Roberta disse...

Nossa Mana, que história! Mas isso acontece muito, apesar de ser absurdo.

David já está melhor?

Sabe qual é a grande "coisa" nessa história toda? VOCÊ! Uma mulher forte, determinada, corajosa! Única!

Beijos cheios de saudade e carinho para minha amiga, minha mana, minha dinda que tanto amo!

Alice disse...

Querida Fernanda,
Compartilho de toda a sua indignação sobre os "crentes de fachada" e me indigno ainda mais por ser este um colega de profissão (apesar de achar que vc errou a profissão, sendo ela uma Técnica de Enfermagem ao invés de uma Enfermeira, rsrs). No entanto, alguns fatos últimos me chamam a atenção e fomentam minha ponderação: nos últimos tempos vários cantores evangélicos tem sido ouvidos como simples músicas, tais como as do Legião, Lulu Santos, O Rappa, Gaiola das Popuzudas, dentre outros; ou seja, muitas pessoas que não experimentaram a Nova Vida em Cristo ouvem os louvores e não atentam para o que ouvem, não faz diferença em suas vidas.
Infelizmente, nossas músicas têm se perdido no universo musical. Pra muitos perdeu o própósito.
Você postou anteriormente alguns cds que maracaram o seu ano de 2009; creio eu que várias LETRAS fizeram diferença porque vc via as músicas como louvor e adoração, estava disposta a reter o que era bom, mas muitos simplesmente deixam entrar pelos ouvidos e sair pela boca, não vai a mente e/ou coração.
Espero que David esteja sarado e que vcs estejam bem, mas até como um ato de cidadania, não cale seus lábios para as autoridades pertinentes ao caso, precisamos tomar atitudes para que maus profissionais e deslexados cristãos se "emendem".
Beijos,