sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SEMINÁRIO FAMÍLIA

Ontem, conversando com a Gisele no MSN, ela me avisou que o Seminário Família do MIR ia ser transmitido ao vivo pelo site do Apóstolo Renê Terra Nova (http://www.reneterranova.com.br/). Fiquei feliz que só! Teria a oportunidade de ouvir meus amigos de ministério e meus apóstolos!
Hoje foi o shabbat na igreja e David ministrou. Quando terminou, eu saí correndo pra casa! Queria ver se ainda dava tempo de pegar o finalzinho da palavra. Qual não foi minha surpresa quando liguei o pc: a Bispa Ester estava ministrando. Como há muito tempo ela havia se mudado pros EUA, estava mesmo com saudade de ouvir aquela voz rouquinha e abençoada que tanto ministra minha vida! Bispa Ester é um dos exemplos de mulher de D-us que desejo seguir. Uma mulher família, mãe por decisão, amor e chamado, mulher forte e guerreira e, acima de tudo, santa e irremediavelmente crente.
Sua palavra foi curta mas, poderosa em D-us para me edificar!
Sempre tive uma certa resistência em deixar meu filho com alguém, seja pra trabalhar, pra estudar ou qualquer coisa parecida. Sempre achei que o fato de estar em casa e ao lado dele nos momentos mais importantes da vida dele, do seu desenvolvimento, da formação de seu caráter e personalidade, fariam dele um homem melhor e mais resolvido na vida mais tarde e faria de mim uma mãe mais conhecedora e amiga dele. Sempre achei que ninguém iria dar a ele o que eu sou capaz e estou disposta a dar, afinal, sou mãe no integral sentido da palavra! Bispa Ester me confirmou esta certeza que acalentava em meu coração ao dizer em sua ministração, que este tempo nos EUA tem ensinado a ela muitas coisas (pois ela é quem faz o serviço da casa e cuida das meninas) e uma delas é que por melhor que seja a secretária que ela possa ter, ela nunca fará pelas suas filhas o que ela faz. Creio nisso tb!
No livro de Maria Mariana - confissões de mãe - ela tb fala um pouco desta verdade! Ana Paula Valadão também corrobora de alguma forma com esta verdade tb (é só ler o blog dela)!
Este ano, todo mundo me pergunta: vai colocar o Jonathan na escolinha? E dizem: vai ser melhor, ele vai interagir com outras crianças e vc terá mais tempo pra vc! Eu respondo: Não! Ainda não será este ano. Até colocaria ele numa escola se eu pudesse trabalhar na mesma escola, no mesmo horário de estudo dele. Assim, eu estaria pertinho dele e acompanhando sua rotininha e desenvolvimento, mesmo que um pouco a distância, e ao terminar o horário de serviço, estaríamos em casa juntinhos!
Quanto ao tempo pra mim, eu penso que tive 21 anos só pra mim, mais 8 anos dedicados a mim e ao marido, não custa dedicar uns anos ao meu garotinho. Enquanto é tempo, preocupo-me em dar-lhe raízes. Quando chegar o tempo, ele irá crescer, amadurecer, se casar, ter seus filhos, terá sua própria vida familiar, sua rotina, seu jeito de viver. E eu??? Neste dia quero ter a serenidade e a felicidade de dizer que curti o que podia e dei as raízes que sustentam esta grandeeeeee arvore. E que, quando foi o tempo certo, dei a ele tb suas próprias asas.
Super protetora???? Pode ser! Prefiro pecar por excesso do que por falta! Não existe mãe perfeita, né?!

Ahhh!!!! Ia esquecendo! Bispa Ester tb falou sobre o papel da mãe. A mãe é responsável por plantar na alma do filho a imagem certa do pai. Ela frisou que quando uma mãe falta ou falha no seu papel, o filho tem uma visão deturpada da identidade, do papel, da importância e do valor do seu pai, trazendo assim um comprometimento no relacionamento entre pai e filho. (Me senti ainda mais responsabilizada!!!! Quero que Jonathan ame o pai assim como eu amo o meu!)

Queria pedir perdão ao povo que passa por aqui! Não tenho tido tempo de reler os textos que posto, por isso, vão do jeito que me vem a cabeça! Perdoa as linhas mal elaboradas!!! Obrigada por terem paciência comigo!!!
Bjssssss a todos


OBS: JU, vc é demais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau.. Bispa...ameiii...tb quero ser uma mãe modelo assim...construir as base de meus filhos....que Deus esta no controle da minha mente quando esse tempo chegar...rsrsrs