sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Idéias, pensamentos, frases.......

Quanto tempo, né?
Voltei! Voltei pra avisar que David está muito bem, graças a D-us! Voltei pra avisar que eu escrevo neste trem aqui quase todo dia, mas o que tenho escrito ainda não pode ser postado por motivo de força maior (interpretações erradas do que eu escrevo). Quando achar que devo e posso, postarei com certeza, pois são palavras que muito tem edificado a minha vida, a do meu marido e de alguns amigos.
Já que não posso publicar o que penso, publico o que leio dos outros e que concordo plenamente. Passo a fazê-lo logo abaixo.

"O homem livre é senhor da sua vontade e escravo somente da sua consciência" - Aristóteles

"Crescer pelo gosto de crescer é a ideologia da célula cancerígena." - Edward Abbey

"A grandeza não consite em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

"Se quiser conhecer verdadeiramente um homem, dê-lhe autoridade." - Provérbio Iugoslavo

"A imitação é a forma mais sincera de elogio." - Willian Bernbach

"Gaste mais tempo com quem você é celebrado e manos onde você é tolerado." - Pastor Felippe Valadão

"A falta ou a má comunicação destróem mais coisas que o diabo." - Pastor Felippe Valadão

"Não discuta com idiotas, os outros podem não diferenciar." - Anônimo

"Ninguém pode montar nas suas costas a menos que já estejam curvadas." - Martin Luther King

"A liberdade é defendida em discursos e atacada com metralhadoras." - Carlos Drummond de Andrade

"A verdade é filha do tempo, não da autoridade." - Francis Bacon

"Rótulos são para latas, não para pessoas." - Anthony Rapp

"Dê a seu filho raízes. Mais tarde, asas." - Provérbio Judaico

"Fazer filho é fácil. Difícil é ser pai." - Wilhelm Busch

"Educação faz com que as pessoas aprendam a ler, mas é incapaz de ensinar o que vale a pena ler." - George Trevelyan

"Ler sem refletir é como comer sem digerir."- Marquês de Maricá

E eu, Fernandinha, ouso dizer que:
Nenhum proveito há em abrir e ler todos os melhores livros do mundo se não aprendermos a abrir-nos e ler-nos com sinceridade diante deles.
Resumo da ópera: Posso ler todos os melhores  livros de pedagogia. Se eu não me conhecer, me avaliar com sinceridade, sem preciosismos e não estiver disposta a mudar, nunca serei pedagoga. (E ainda corro o risco de ser uma caricatura muito mal feita de uma.)
O mesmo vale para todos os livros sobre economia, sobre liderança, sobre teologia, sobre pastorear, sobre ser pais, etc.

Cuca aberta sempre e disposição para fazermos às mudanças!!!!

Beijocas a todos!!!!

Um comentário:

PASTORA GEIZA DANTAS disse...

amiga...vc é simplesmente 12...12..12... fico deslumbrada com seu blog...quando crescer quero ser igual a vc ...rsrs
bjus