domingo, 21 de março de 2010

Super Nanny - Cris Poli! Parte 1

Hoje fui à igreja Getsêmani, aqui em BH, (aquela do Pastor Jorge Linhares) com minha irmã mais nova e a família do namorado dela. Fui surpreendida com a presença de uma pregadora inusitada: Cris Poli! Você já deve ter ouvido falar nela, mesmo que não esteja associando o nome à pessoa. Ela é a famosa babá do Super Nanny, um programa exibido semanalmente no SBT. Respondendo a possível pergunta na sua cabeça: sim, ela é crente. Converteu-se ao dar aula de inglês a uma moça que foi curada de depressão ao frequentar um grupo de oração de mulheres. Ela dava aulas e a menina evangelizava. Até que um dia  a menina chamou-a para ir visitar a igreja que frequentava e ela foi, pois queria saber como era este negócio de Jesus. Cris Poli é argentina e veio para o Brasil com o marido e dois filhos. Em 98, já convertida, foi co-fundadora de uma escola bilingue por princípios cristãos. Em 2005, foi convidada pelo SBT para atuar como a babá do programa Super Nanny.
Gostei tanto de ouví-la falar que, ao chegar em casa, decidi procurar saber mais sobre ela e postei algumas coisinhas aqui embaixo. Mas, alguns pontos da ministração dela escrevo na parte 2, ok?!
Apresentando a CRIS POLI:





A educadora Cris Poli está no comando do Supernanny há 4 anos. Para ajudar as famílias que participam do programa, ela conta com seus mais de 40 anos de experiência dedicados à educação infantil.
Formada em Educação na Argentina, país onde nasceu, a professora também fez especialização na Universidade de São Paulo. Há 35 anos, ela reside no Brasil, onde educou seus 3 filhos e curte os 4 netos.
(extraído do site: http://www.sbt.com.br/supernanny/crispoli/)

Parece que até a Super Nanny tem suas dificuldades na hora de lidar com alguns adultos que não aceitam o fato de que cometem erros e que precisam encarar tal fato pra gerar mudanças que transformarão a forma como seus filhos agem com eles. A Super Nanny encontrou tanta resistência na "bendita da mãe" que resolveu abandonar o programa antes de terminar sua tarefa. Pode? Claro que pode. Pode tanto que ela o fez. No lugar dela, eu faria (e tenho feito) o mesmo!!!!!
Algumas pessoas, definitivamente, não estão disposta a encarar de frente e dizer: Errei, tentando acertar, mas errei!
Só conseguimos mudanças em algumas áreas quando somos capazes de admitir os nossos erros, pedirmos perdão, aceitarmos as consequências dos erros cometidos, fazermos um caminho diferente e depois esperarmos com paciência que este novo caminhar traga os seus devidos frutos. Mas, tem gente que envelhece e nunca aprende. Definitivamente, aprendi que envelhecer não é sinônimo de amadurecer. Tem muita gente velha fazendo vergonha aos mais novos. (Quero falar um pouco mais sobre isso num outro post e explicar mais detalhadamente minha posição)
No blog da Super Nanny, está escrito:

"Mas, neste caso, a resistência em aceitar as observações feitas por mim foi o maior problema e as justificativas de atitudes erradas foram constantes. Essas justificativas são um sinal de que não há disposição para mudar. Enquanto uma pessoa se justifica, está demostrando que não aceita ver o erro e não tem intenção de mudar." (Fernanda diz: É verdade!!!!!)


"Mas os pais, principalmente a mãe, chegou no ponto de questionar um método que ia fazer toda a diferencia na transformação da família, porque iria mudar uma visão errada que não estava ajudando na educação dos filhos. Não vou relatar o método porque creio que é importante ver o programa e entender o contexto."

"Diante de tamanha resistência e oposição a meu método, decidi não continuar com meu trabalho nessa casa. Porque? Porque meu trabalho com as famílias é baseado na confiança que os pais depositam em mim, já que eles me chamam e me convidam para entrar na casa deles e me pedem para ajudá-los. Se eles não concordam com meu trabalho e não tem mais confiança em meus métodos, não tenho mais nada para fazer na família."



Todo relacionamento humano deve estar baseado em confiança. Quando este falta, nada resta!!!! 

5 comentários:

Juliana disse...

Qd eu vi que voce tinha escrito algo sobre a Cris Poli nao tinha entendido o motivo, qd li que ela era crente e que voce viu a ministração dela, eu pensei: Não acredito!

MAs que bom saber que ela tem os princípios cristãos na hora de educar tbm. Sempre via o Programa dela no SBT.
hehhee

Roberta disse...

Minha mana!! Minha amiga!!
Como é bom ler/ouvir o que você pensa/fala!

Como é bom ter a sensação de estar um pouquinho mais perto!

Relações devem mesmo ter base na confiança! Esse é o ponto!

Beijos dessa amiga cheia de saudade e carinho

Amo você!!

Sou Recebedora disse...

Fico feliz em vc está bem minha bispa querida e que o principie jonatas também está bem depois de uma virose.
Estamos com saudades mais sei que logo logo vcs estarão de volta.
estaremos orando por vcs.
Beiiiiijos!!!!
Pra. Luciene

A cada dia aprendo que nada sei disse...

Bispa!

Amei sua postagem!
Você demora, mas quando volta é bombando!
Vou até pegar umas coisas emprestado. KKKKKKKKKK

bjs!

Aline Cristina disse...

Amo amo essa mulher de Deus que nos ajuda com nossos filhos.

Vou acompanhar seus post.
bjs e xaudades de tu por aqui flor.