Hoje fui à igreja Getsêmani, aqui em BH, (aquela do Pastor Jorge Linhares) com minha irmã mais nova e a família do namorado dela. Fui surpreendida com a presença de uma pregadora inusitada: Cris Poli! Você já deve ter ouvido falar nela, mesmo que não esteja associando o nome à pessoa. Ela é a famosa babá do Super Nanny, um programa exibido semanalmente no SBT. Respondendo a possível pergunta na sua cabeça: sim, ela é crente. Converteu-se ao dar aula de inglês a uma moça que foi curada de depressão ao frequentar um grupo de oração de mulheres. Ela dava aulas e a menina evangelizava. Até que um dia a menina chamou-a para ir visitar a igreja que frequentava e ela foi, pois queria saber como era este negócio de Jesus. Cris Poli é argentina e veio para o Brasil com o marido e dois filhos. Em 98, já convertida, foi co-fundadora de uma escola bilingue por princípios cristãos. Em 2005, foi convidada pelo SBT para atuar como a babá do programa Super Nanny.
Gostei tanto de ouví-la falar que, ao chegar em casa, decidi procurar saber mais sobre ela e postei algumas coisinhas aqui embaixo. Mas, alguns pontos da ministração dela escrevo na parte 2, ok?!
Apresentando a CRIS POLI:
A educadora Cris Poli está no comando do Supernanny há 4 anos. Para ajudar as famílias que participam do programa, ela conta com seus mais de 40 anos de experiência dedicados à educação infantil.
Formada em Educação na Argentina, país onde nasceu, a professora também fez especialização na Universidade de São Paulo. Há 35 anos, ela reside no Brasil, onde educou seus 3 filhos e curte os 4 netos.
(extraído do site: http://www.sbt.com.br/supernanny/crispoli/)
Parece que até a Super Nanny tem suas dificuldades na hora de lidar com alguns adultos que não aceitam o fato de que cometem erros e que precisam encarar tal fato pra gerar mudanças que transformarão a forma como seus filhos agem com eles. A Super Nanny encontrou tanta resistência na "bendita da mãe" que resolveu abandonar o programa antes de terminar sua tarefa. Pode? Claro que pode. Pode tanto que ela o fez. No lugar dela, eu faria (e tenho feito) o mesmo!!!!!
Algumas pessoas, definitivamente, não estão disposta a encarar de frente e dizer: Errei, tentando acertar, mas errei!
Só conseguimos mudanças em algumas áreas quando somos capazes de admitir os nossos erros, pedirmos perdão, aceitarmos as consequências dos erros cometidos, fazermos um caminho diferente e depois esperarmos com paciência que este novo caminhar traga os seus devidos frutos. Mas, tem gente que envelhece e nunca aprende. Definitivamente, aprendi que envelhecer não é sinônimo de amadurecer. Tem muita gente velha fazendo vergonha aos mais novos. (Quero falar um pouco mais sobre isso num outro post e explicar mais detalhadamente minha posição)
No blog da Super Nanny, está escrito:
"Mas, neste caso, a resistência em aceitar as observações feitas por mim foi o maior problema e as justificativas de atitudes erradas foram constantes. Essas justificativas são um sinal de que não há disposição para mudar. Enquanto uma pessoa se justifica, está demostrando que não aceita ver o erro e não tem intenção de mudar." (Fernanda diz: É verdade!!!!!)
"Mas os pais, principalmente a mãe, chegou no ponto de questionar um método que ia fazer toda a diferencia na transformação da família, porque iria mudar uma visão errada que não estava ajudando na educação dos filhos. Não vou relatar o método porque creio que é importante ver o programa e entender o contexto."
"Diante de tamanha resistência e oposição a meu método, decidi não continuar com meu trabalho nessa casa. Porque? Porque meu trabalho com as famílias é baseado na confiança que os pais depositam em mim, já que eles me chamam e me convidam para entrar na casa deles e me pedem para ajudá-los. Se eles não concordam com meu trabalho e não tem mais confiança em meus métodos, não tenho mais nada para fazer na família."
Todo relacionamento humano deve estar baseado em confiança. Quando este falta, nada resta!!!!
5 comentários:
Qd eu vi que voce tinha escrito algo sobre a Cris Poli nao tinha entendido o motivo, qd li que ela era crente e que voce viu a ministração dela, eu pensei: Não acredito!
MAs que bom saber que ela tem os princípios cristãos na hora de educar tbm. Sempre via o Programa dela no SBT.
hehhee
Minha mana!! Minha amiga!!
Como é bom ler/ouvir o que você pensa/fala!
Como é bom ter a sensação de estar um pouquinho mais perto!
Relações devem mesmo ter base na confiança! Esse é o ponto!
Beijos dessa amiga cheia de saudade e carinho
Amo você!!
Fico feliz em vc está bem minha bispa querida e que o principie jonatas também está bem depois de uma virose.
Estamos com saudades mais sei que logo logo vcs estarão de volta.
estaremos orando por vcs.
Beiiiiijos!!!!
Pra. Luciene
Bispa!
Amei sua postagem!
Você demora, mas quando volta é bombando!
Vou até pegar umas coisas emprestado. KKKKKKKKKK
bjs!
Amo amo essa mulher de Deus que nos ajuda com nossos filhos.
Vou acompanhar seus post.
bjs e xaudades de tu por aqui flor.
Postar um comentário