Bem, minha ultima nota na UFAM saiu no portal do aluno. Graças a Deus, posso dizer que estou formada. Agora, só falta a colação de grau para sacramentar o que já foi conquistado!
Obrigada, Jesus, por mais esta conquista!
Agora, estou me dedicando a ser mãe de tempo integral. Hoje desci com o rebento para o parquinho a fim de tentar ensiná-lo a andar de tico-tico. Mas, não tem quem faça o menino ficar sentado no troço. Ele só quer saber de empurar o brinquedo. Só faltou dizer: Mãe, senta que eu te empurro...kkkkkk. O pai teve mais êxito ao jogar bola com o pequeno. Acho que ele vai gostar mais de futebol do que de fórmula 1!
Hoje me peguei observando atenta o meu filhote e vi que ele está crescendo. Me dei conta de que a primeira palavra legal que ele disse com todas as letras não foi a que eu esperava (mamãe ou papai), foi "dez" ao bater a sua mão na minha.
Hoje, ao me agachar na porta da cozinha e pedir a ele um beijo, ele fez beiçinho e encostou a boca na minha pela primeira vez. Me deu muitaaa vontade de chorar!!!!!
Ele completará no próximo dia 21, 1 ano e 4 meses. Está perdendo as bochechas e as dobrinhas de bebê e ganhando a fisionomia de menininho. Está ficando genioso, briga quando não dou a ele o que ele quer, finge não me ouvir quando não quer me atender, briga comigo se eu brigar com ele, quer tudo à tempo e à hora, já começa a dar mostra de sua personalidade. E, eu? Eu vou lidando com essas coisas na medida em que elas aparecem, sempre na dependência de Deus e buscando fazer o melhor que posso (e, as vezes me sentidno culpada por achar que ainda não é o bastante - coisa de mãe).
Cresci numa família de mulheres: cresci muito ligada a minha mãe, minha avó e minha tia, fui criada com mais três irmãs. Quando moça, fui para um internato só de moças. Portanto, criar um menino pra mim é um grande desafio, entender suas necessidades, sua forma de pensar, de reagir, de sentir. Por isso, comprei um livro que é muito bom e está me ajudando bastante: Educando Meninos do Dr. James Dobson. Estou me dedicando a ele, agora que terminei a faculdade. Quando Jonathan tira uma madorninha a tarde, aproveito pra ler e/ou bordar. O livro tem me ajudado muito e espero fazer tudo certinho. Sei que os conselhos são muito válidos, mas sei tb que melhor do que eles é a sabedoria e a direção que Deus nos vai dando no decorrer do caminho.
Obrigada, Deus, mais uma vez por nunca me deixar confundida, por ter me dado a benção de ser mãe e por me capacitar para essa grande obra. Esta é a obra da minha vida!!!!
Boa tarde!
Há 3 semanas

Nenhum comentário:
Postar um comentário