segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem vive de passado....

É MUSEU!!!
Diria minha mãe! rsrsrsr. Mas, nem sempre esta afirmativa é verdade!
Gosto muito de observar como D-us age na vida de seu povo Israel. Todas as festas que Elohim manda celebrar como estatuto perpétuo, são festejadas para trazer à memória fatos do passado e revivê-los com o intuito de não deixar que Seu povo esqueça de onde veio, do que passaram, da mão forte que os livrou e apontar um futuro de esperança. A festa de tabernáculos foi a única que tive o privilégio de participar na minha subida a Jerusalém. Era lindo passar nas ruas e ver que, até nos apartamentos, os judeus faziam tendas, para relembrarem que um dia foram peregrinos e habitaram em tendas.
Hoje, estou eu aqui, relembrando de ensinamentos dados no decorrer da vida, pessoas que marcaram minha vida de forma tão especial e que, de alguma forma, me auxiliaram no processo de desconstrução das minhas estruturas velhas e na construção da estrutura nova de uma nova identidade em Yeshua. Gosto de lembrar do passado para reconhecer de onde sai, perceber o caminho que trilhei e a forma como D-us me conduziu, como escolheu cada pessoa que colocaria do meu lado. Gosto de olha pra trás e ver que, se cheguei até aqui, posso ir além, pois D-us me fez mais que vitoriosa em todas as coisas (alegrias, tribulações, fartura e necessidade). Sei que com o tempo, D-us tem enrijecido meu caráter e colocado meus pés numa ROCHA firme que jamais será abalada.

Escrevi este texto em meio a muitas tribulações e, agora, relendo, ele se torna ainda mais real. Escrevi este texto pois uma pessoa havia me dito que eu não devia viver no passado, que deveria assumir um estilo de vida novo, princípios novos, valores familiares novos. A verdade é que sempre pensei que para deixar o meu jeito velho de ver a vida, preciso de algo muito melhor do que já tenho para colocar em seu lugar. A única vez que deixei algo muito bom em troca de algo pior, não tive êxito.
Relendo este texto, também lembrei de uma mensagem que me edificou muitooooo do pastor Luciano Subirá (se ele subirá eu tb subirei...kkkk) no aniversário de 10 anos do MEVAM. Vou ver se consigo a mensagem na íntegra para postá-la com os devidos reconhecimentos. Mas, os textos usados foram: Mt. 13:52, Lc. 5:36-39, Josué 23:14-16, Filipenses 3:13b e 14 a 16, II Reis 4 (o milagre do azeite).

Algumas frases ditas pelo pregador:

"Muitas vezs renovamos algo que deve envelhecer e deixamos envelhecer algo que deveríamos renovar."
"Andar com Jesus é parar de andar de remendo e andar em renovo."
"Nossa vida deve se ajustar ao Reino e não o Reino à nossa vida."
"Algumas coisas novas que D'us traz para nossas vidas devem ser preservadas para que envelheçam e se tornem melhores como o vinho."
"Só precisa de unção nova quem não retem e conserva aquela que recebeu."
"Cada vez que conservo a unção que recebo, esta unção torna-se cada vez melhor."
"O passado deve ter o seu lugar e o novo também deve ter o seu."
"Se conservamos a unção recebida no passado, deixamos para trás as maravilhas, o tempo maravilhoso (agradecidos sempre), mas temos a certeza de coisas maiores que virão. Pois D'us continua o mesmo para fazer milagres novos."

Estes milagres novos, estou vendo acontecerem aqui em Itajaí! Embora sinta saudades de Manaus, do MIR, das meninas. Lembro-me agradecida ao Senhor pelo tempo poderoso que tive no MIR, as vezes choro de saudades, lembro com carinho, mas já vejo os milagres chegando um a um aqui onde estou. Tempo novo!

Ah!!! Hoje feliz aniversário a Aninha (Dadati- 4 anos) que a tia tanto ama, independente de tudo inclusive da distância! Feliz aniversário ao Lucas Vilhena (3 anos), milagre que vi nascer e nem estou podendo ver crescer!

Nenhum comentário: