quarta-feira, 12 de maio de 2010

Law & Order SVU

Depois de tanto tempo e tanta coisa, resolvi voltar.´
Estive me programando pra dar conta da minha vida pra todos aqui, pra dizer o que passei, mas vou fazendo aos poucos. Me programei também pra colocar uma mensagem do dia das mães, mas.... não deu tempo.....kkkk.
Vou falar das mães tb, mas não apenas delas e não do lado mais bonito delas.
Resolvi escrever ontem a noite (mas o sono não deixou), depois de assistir ao episódio inédito de Law & Order SVU. Vamos lá:
No episódio de ontem, contou-se a história de duas irmãs que cresceram muito pobres. Uma delas, tinha uma voz muito bonita e os pais investiram nela para que fizesse uma carreira. Ela se tornou uma cantora de ópera muito famosa. A outra, se tornou mãe solteira, jogadora compulsiva, etc.
Num dado momento, a irmã cantora descobriu-se com esclerose multipla, torna-se tetraplégica, não consegue mais falar, andar ou coisa parecida. A irmã e o sobrinho precisam agora cuidar dela e de sua recheada conta bancária.
Um dia, ao ser estuprada e passar por exame de corpo delito, descobre-se que ela sofria maus tratos. Uma gravação em vídeo mostra sua irmã com uma meia cheia de sabonetes dentro, espancando-a, enquanto a agride com palavras ofensivas de quem guardou ódio a vida toda. Além dos maus tratos, a irmã invejosa também limpa as contas bancárias da irmã deficiente.
No final, descobre-se que o que piorou a situação foi o fato do único filho da irmã invejosa admirar mais a tia tetraplégica do que a própria mãe.
Fiquei horrorizada, estarrecida!!!! O que me deixou mais perplexa é perceber como o ser humano tem o potencial para ser mal.
Esta irmã guardou o ressentimento por não ser a melhor, a mais bonita, a mais rica, a mais famosa, nem a mais amada. Enquanto a irmã teve fama, sucesso, poder e dinheiro, ela se aproveitou disso. Quando a irmã foi fragilizada pela doença, ela aproveitou pra jogar anos de ira, fúria, ódio e inveja em cima dela. E ainda queria que o filho a apoiasse. Chegou a dizer ao filho: Se você está do lado dela, você está contra mim!
Aí alguém me pergunta: Mas, é só ficção, uma história de TV! Pq te abalou?
Pq sei que é verdade e acontece todos os dias. Mães, pais e irmãos que deveriam amar acima de tudo, são os que deixam as frustações tomarem conta de seus corações e de suas atitudes, e ferem mortalmente aqueles que não tem mais como se defender. O pior de tudo é que não são pais e mães quaisquer. Conheço de perto aqueles que se dizem tementes a D-us, que se dizem verdadeiros detentores dos valores do REINO de D-us e que procedem desta forma.
Tanta gente hoje em dia se ressente pelo outro ter ido onde ele não teve coragem pra ir, do outro ser o que ele não teve coragem pra ser, etc. Estas pessoas esperam (e as vezes até trabalham veementemente) para que as pessoas que são alvos de sua ira, fúria e inveja estejam numa posição desfavorável. Trabalham para que não tenham mais pra onde ir, pra que fiquem sem familia, sem amigos, sem dinheiro, sem recursos, sem propósito e sem opção. Nesta hora se levanta o demônio que tem dentro de si e se voltam contra aquele a quem querem destruir. Não adianta o fato de ver o outro numa situação dificil, tem que ver a alma dele morta, os seus sonhos destruidos, sua vida acabada. E se alguém de seu circulo íntimo (como o filho da irmã invejosa) resolver tomar as dores do indefeso, a palavra é: Se vc é a favor dela, é contra mim! O caminho é nem lembrar que tem filho mais! Finge que ele não existe! Tire a herança deste bastardo!
Verdadeiramente estamos vivendo se cumprir a Palavra: Nos Ultimos dias, sobrevirão tempos difíceis....os homesn serãotraidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de D-us, TENDO FORMA DE PIEDADE, NEGANDO-LHE, ENTRETANTO, O PODER. Foge também destes.
Sigo o conselho de Paulo ao pastor Timóteo: Fujo deles!!!!! (Ele manda fugir e não enfrentar..rsrrsrsrs)
Como o poste está fiando grande demais, volto aqui outra hora pra terminar de falar sobre este assunto que me intriga muitoooo há algum tempo!
Beijocassssssssssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

Juliana disse...

Mesmo sendo ficcao agente tem que parar pra pensar sim. Muito bom seu relato.

Mas eu penso que o erro foi dos pais primeiramente, por amar mais uma filha do que outra. Acho que cada filho tem suas particularidades que os fazem especias de forma diferente, basta a familia olhar isso.
bjs...