terça-feira, 13 de abril de 2010

Ela foi e a saudade ficou!

Hoje foi dia de despedidas! Minha avó Olga voltou pra sua casinha no Rio e Nubinha voltou a Manaus! Confesso que esperava passar mais tempo ao lado dela. Minha avó, eu verei mais vezes, pois estou morando mais perto agora! Mas, a Nubinha mora longeeeeeeee!!!! Só D-us sabe o dia que nos veremos de novo!
Tão bom quando podemos construir um relacionamento profundo de amor, de amizade, de "irmandade" (amigos mais chegados que irmãos), com os discípulos que o Senhor nos confia por um tempo. São como filhos mesmo. Um dia você ensina, educa, repreende, aplaude, etc. Quando crescem, eles fazem o próprio caminho e, quando são gratos, voltam e nos abençoam com as coisas novas que aprenderam e acabam por alargar nossos horizontes. Fui muito pastoreada em meu coração com todo o amor que recebi dela, pelas palavras sábias de quem não me deixa esquecer o chamado que tenho, pelo olhar de compreensão que acolhe a alma ferida, pelos braços sempre prontos a abraçar, pelo silêncio que mostra conhecer o mais profundo do meu ser, silêncio que grita: TE AMO EXATAMENTE COMO VOCÊ É!
Quando deixei ela e a filhota no aeroporto, não consegui conter as lágrimas. Tão dificil me despedir dela! Somos amigas pra vida toda, pois D-us nos fez assim, Ele mesmo construiu isso em nós duas! Conhecemos as humanidades uma da outra e isso não nos escandaliza! Sabemos do potencial de santidade que há em " CRISTO EM NÓS"!
Na volta pra casa, eu e David conversávamos sobre o fato de que este tipo de amizade está cada vez mais raro. Os relacionamentos são tão superficiais ultimamente. Como sinto falta de profundidade!!!!
Conversamos também sobre o fato de que irmãos, são amigos (quando o são) primeiramente pela força do sangue que fala mais alto, mas o amigo......Ahhhhh!!! O amigo mais chegado que um irmão é aquele que ama por uma decisão e, não apenas pela "obrigação" da função ou dos laços consanguíneos! Estes, sim, me são preciosos!
Feliz aqueles que tem amigos mais chegados que irmãos, feliz aquele que entende que o estilo de discipulado de Jesus é o discipulado que faz de cada discípulo um amigo (compartilhar a vida), feliz aquele que faz do seu filho, do seu irmão, do seu parente, um verdadeiro amigo!
Nubinha, filha, obrigada por me ensinar, por me amar pelo que sou (não apenas pela minha posição ou pelos meus títulos), por me aceitar como estou, por ser o braço de D-us que me abraça, me afaga e me acolhe! Isto é ser serva de D-us ("encarnar" o amor que ELE é)! TE AMO MUITO E PRA SEMPRE! TEMOS UMA ALIANÇA ETERNA EM D_US!

3 comentários:

Roberta disse...

"Os relacionamentos são tão superficiais ultimamente. Como sinto falta de profundidade!!!!
Conversamos também sobre o fato de que irmãos, são amigos (quando o são) primeiramente pela força do sangue que fala mais alto, mas o amigo......Ahhhhh!!! O amigo mais chegado que um irmão é aquele que ama por uma decisão e, não apenas pela "obrigação" da função ou dos laços consanguíneos! Estes, sim, me são preciosos!
Feliz aqueles que tem amigos mais chegados que irmãos(...)"

Ah mana, tá difícil enxergar as teclas para responder... rsrs Meus olhos se encheram de lágrimas, de saudade, de carinho, de alegria por ter o privilégio de saber, de sentir a verdadeira amizade, esse nobre sentimento.
Amigos são realmente umtesouro, que a gente quer cuidar, proteger, ver feliz, que têm sintonia acima de qualquer obstáculo!
Meus amigos são presentes preciosos em minha vida!

Obrigada por existir em minha vida!

Te amo!
Beijos

Juliana disse...

Poxa Bispa nem me fale em despedida.

Tão ruim morar longe de quem a gente gosta, amigo, irmão, parentes etc..

¬¬
Tbm sofro comas despedidas e com as distabcias dessas pessoas.

bjs..

Aline Cristina disse...

Ai flor, imagino a xaudade q vc esta, é muito bom ter amigos assim, como vc mesmo descreveu, pq sabemos que essas amizades vem de Deus.

Bjs,