sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícias e amigos!

Olá, minha gente querida!!!!
Estou aqui, depois de um bom tempo só postando uma coisinha e outra, para contar muitos babados....rsrsrsr
Primeiro, quero deixar claro o motivo que me trouxe a BH pra não deixar as pessoas pensando bobeira (tem gente que "visita" meu orkut e vê os recadinhos e se apavora á toa). Vim pra cuidar da minha saúde. Em 2006, fazendo meus exames de rotina, descobri um nódulo sólido na mama. Como o nódulo era não palpável e, provavelmente benigno, fiquei tentando decidir com minha médica e um mastologista se deveria tirar ou não. Quando enfim decidi tirar, acontece uma odisséia: no dia marcado pra cirurgia, minha médica tem que viajar pois a avó dela foi internada as pressas. Marcamos nova data mas, por questões familiares urgentes, precisei ir ao Rio. No Rio, descobri que estava grávida do Jonathan. Esperamos a gravidez, esperamos a amamentação e depois que o filhote largou o peito, fizemos novos exames. Lá estava o nódulo sólido. Ia marcar nova cirurgia, mas a notícia da mudança pra Camaçari adiou meus planos, pois, operada, quem é que consegue arrumar mudança???? Esperei chegar em Camaçari, arrumar um cantinho pra morar e pra chamar de meu. Depois de arrumado o cantinho nosso, resolvi fazer meus exames de rotina de novo e marcar de vez a cirurgia. Por isso vim pra ficar com minha mãe. Aqui, ela me ajuda a cuidar do Jonathan enquanto posso me recuperar tranquilamente da cirurgia, Afinal, mãe é mãe! Então é isso meu povo. Fiquem frios! Estou bem, me cuidando e coisa e tal. Estou fazendo todos os exames possíveis e imagináveis antes da cirurgia e estou demorando a voltar a Camaçari pois, descobri uma anemiazinha enjoada que me acompanha desde sempre...rsrsrsrsr. Já estou tratando com ácido fólico (pois meu organismo tem resistência a Ferro) e creio que estarei boa pra "entrar na faca" em breve..kkkkkk.
O segundo e o principal motivo que me traz aqui é contar o que tem acontecido por aqui, pois sei que tem gente se roendo por dentro pra saber....kkkkkkkkkkkkk. Assim que cheguei aqui em BH, como era época de carnaval e eu não conseguia resolver nada (o Brasil pára no Carnaval), aproveitei pra participar do 4º Congresso Internacional Restaurando as raízes da Igreja do 1º século na congregação Har Tzion. Foi tuuuudo de bom! Mas, conto isto mais detalhadamente em outro post. Depois do carnaval, entre uma consulta e outra, entre um exame de sangue e outro, estou fazendo o que sei fazer de melhor (rsrsrs) investindo meu tempo nos relacionamentos, investindo tempo no que tenho de mais precioso - meus amigos. Ontem tive uma noite fantástica. Marcamos um encontro que nem a chuva atrapalhou. Depois do médico, fui encontrar a Poli. Do serviço dela, fomos pegar a Andréia (pulga) em frente ao colégio Logosófico. De lá seguimos pra Sabará, pra encontrarmos a Simone! Foi na casa dela que tiramos a foto acima. Só faltou o Jhonny que deixei com a avó por conta da chuvarada. Foi um tempo bom demais pra brincar com Ulysses (filho da Poli) e conhecer a pequena Clarice (filha da Simone) de apenas 2 meses. Comemos um bolo de cenoura com cobertura de chocolate maravilhoso e muito fofinho e, como não podia faltar, muitooo pão de queijo! Conversamos, lembramos dos tempos de antigamente. BOM DEMAIS DA CONTA, SÔ!
Hoje, depois de chegar do serviço da Torah na Congregação Har Tzion, fiquei em casa pensando. Como é triste ver pessoas que passaram pela vida e simplesmente não construiram laços duradouros e profundos, nem com os parentes e nem com amigos. Ter nos familiares e parentes, verdadeiros amigos, é um presente de D-us. A segunda família que temos são os amigos, mas esta é a família que podemos escolher - outro grande presente de D-us. Triste é quando não temos nem uma coisa nem outra. Triste ver quando certas pessoas olham para os outros que a cercam e só conseguem ver objetos dos quais se servem. Tem gente vendo como aquele cego que Jesus perguntou o que ele respondeu: Vejo pessoas como árvores. Peço ao Senhor que faça com tais pessoas o mesmo que fez com o cego, ajuste a visão deles a fim de que consigam enxergar gente como gente. Gente - motivo real que levou Jesus a cruz!
Estou amando ler "gente como a gente" do Max Lucado! Vale a pena!!! Leva à reflexão!!!

"Já não tenho vos chamado servos, mas amigos...."

5 comentários:

Juliana disse...

Bispa, melhorar viu?! Orando por voce.


¬¬
Bolo de cenoura e pão de queijo, que delícia!

bjs...

Aline Cristina disse...

Nossa flor, que bom que você apareceu por aqui, xaudades dos seus post's. Estarei orando por você e usa família viu. Muito bom ter a mamãe perto de nós, verdadeiros presentes de Deus para cada um de nós.

Bjim,

lolimascarenhas disse...

Oi mana adorei a idéia de ler esse livro de max lucado,vou pesquisar.Como vc está?estou com saudadesde nossas conversas na net,vê se dá noticias.ok?

A cada dia aprendo que nada sei disse...

Bispa!
Que estes sejam dias marcantes e de muito renovo em sua vida!
Aguardo-te cheia de unção e muita história para contar (já ñ fala pouco)kkkkkkkkkk!

Cheiro do coração

Unknown disse...

Oi Fê amiga,
realmente foi um encontro gostoso, o que aconteceu na sua cada depois tbm foi muito bom!!!
Ficamos bem na foto, mas a minha barriga está enorme!!!! Não tem jeito de corta?
bjim saudades