sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ULTIMA NOITE DORMIDA!!!!

Queria contar a minha ultima noite dormida, do dia 30 para 31. Sim, pois, do dia 31 para o dia primeiro, passei acordadíssima!!!!
Não houve nada "estrambólicamente" extraordinário, foi uma noite normal, como todas as outras aqui em casa. Mas, a nostalgia que envolve estas datas de fim de ano me fez pensar um pouquinho.
No finalzinho do dia, começamos a rotina: Banho no menininho com musicas do estilo: "o sabão lava o meu rostinho, lava o meu pezinho, lava a minha mão, mas Jesus quer me deixar limpinho, quer lavar meu coração" (Senhor, como sou velha!!!!rsrsrs); Coloca fralda, faz massagem com óleo, limpa nariz, ouvido, escova os dentes (limpeza geral que as mães fazem...rsrsr).
Deitamos na cama, mas eu percebi que a agitação do menino precisava ser refriada senão não iria rolar o soninho! Bora cantar, né?
Começa a cantoria: "Eu vou crescer, eu vou crescer, crescer, crescer, crescer, crescer para Jesus, mas mesmo pequenino deste tamanho assim, eu posso trabalhar pra meu Jesus sem fim." Depois de umas 20 vezes na mesma música, resolvemos trocar: "Três palavrinhas só..." .......E lá vamos nós no melhor estilo naftalina...rsrsrsr
Ele cantou todas as ultimas palavrinhas de cada frase e foi se acalmando. Pegou o pequeno Sidur que compramos pra ele, deitou do meu lado e pediu: Bíblia, mamãe!
Fiz o combinado de sempre: Ler até que ele canse de ouvir calado! Quando cansou, toma de olhar as figuras e dar nomes as coisas: Borboleta, elefante, arca, Adão, Eva, au-au, anjo, etc.
Quando a graça acabou, eu perguntei: Vamos orar? Ele correu, deitou na minha barriga e fechou os olhos. Minha oração foi terminada com um sonoro AMÉM que só ele sabe dar!
Quando achei que havia vencido a fera, ele engatou a conversa da qual não discerni uma única palavra, mas dei a trela que o cansaço me permitiu dar!!!!
Quando enfim o cansaço me venceu, eu perguntei: Vamos dormir? Qual não foi minha surpresa....ele não resmungouuuuuu!!!!! Aleluia!!!!!
Ele dormiu logo, mas eu nem quis colocar no berço. Fiquei um tempão agarradinha com ele, sentindo seu cheirinho de bebê, sentindo seu calor, as batidas do seu coraçãozinho e foi então que percebi:
MINHA ULTIMA NOITE DORMIDA DO ANO FOI TÃO MARAVILHOSA COMO TODAS AS OUTRAS NOITES!
Pois, eu estava no melhor lugar do mundo - nosso lar - e com as melhores pessoas do meu mundo - os dois homens da minha vida! O que eu poderia querer mais?!
AMO MUITOOOOOOO TUDOOOOO ISSOOOOOOO!!!!!!!!!

Um comentário:

Roberta disse...

Rrsrsrs Muito bom! Fiquei imaginando a cena... Beijos e mais beijos dessa amiga, afilhada, comadre que está sempre com muita saudade