quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dever acima de tudo!

Aqui em casa a gente quase não vê TV. Passamos a maior parte do dia com o som ligado, por simples opção. Mas, quando resolvemos assistir alguma coisa na TV além da Discovery Kids do Jhonny, vemos seriados como: House, The Good Wife, Tree Rivers, Law & order, Law & order: SVU, Brothers & sisters, e coisas do gênero.
Esta semana, começamos bem....rsrsrsr. Segunda assistimos o episódio inédito de The Good wife e um episódio velho de House e ontem assistimos SVU inédito. Ao terminar, a gente ficou aqui comentando como é interessante perceber as diferenças de valores e princípios de uma cultura para outra.
Nos EUA, é cultural clocar o cumprimento do dever acima dos sentimentos particulares (A conversa da Sra. Florrick e a filha no sofá, algumas falas de House e o episódio de SVU, nos levaram a ver assim).
Depois da constatação, fiquei a me perguntar: Será este o motivo dos EUA serem um país de primeiro mundo? kkkkkkk.....Sei lá!
Depois, me perguntei: Será que escolhi a profissão certa? Acho que ia me dar bem como antropologa ou sociologa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Elucubrações de uma mente que nunca para!!!!! rsrsrsrs

Um comentário:

Roberta disse...

Oiê! Bom dia!
Acredito que esse "sentimento" de cumprir seu dever e respeitar as regras seja um dos motivos dos EUA ser um país de 1º mundo.

Ah, minha amiga...Tenho certeza de que se sairia muito bem em qualquer profissão que dependa do dom da palavra. ;-) aliás, acredito que as profissões da área de humanas são muito relacionadas. É a tal da interdisciplinaridade (rsrsrsr).

Essa mente que nunca pára me lembra muito uma pessoa, rsrs...Minha mãe!!! Hehehehe

Nunca é tarde minha mana...Estude sempre pois, como meu pai falou (que minha avó dizia pra ele): Estudar não ocupa espaço.

Amo você !!!

Beijos